Escrito por: Almaty sou Domingo, 10. Mai 2015, 20:30
Olá! Tenho uma Impressa S9, tudo funciona. Só o café corre muito devagar. Eu tenho outro F50, que pode fazer 2 chávenas de café ao mesmo tempo. Eu acho que a tuberculose está calcificada ou pode ser outra coisa? A S9 já tem cerca de 40.000 chávenas de café por trás! Se vale a pena rever a TB ou melhor, comprar novas chávenas de café?
Escrito por: numberonedefender sou Domingo, 10. Mai 2015, 21:01
Não há nada para rever sobre a tuberculose. Primeira medida, é claro: descalcificar completamente. E descartar que a moagem é demasiado fina e que a peneira da cerveja está entupida.
Escrito por: Almaty sou Segunda-feira, 11. Mai 2015, 14:29
Já descalcifiquei por cerca de 2 horas e mudei o grau de moagem, o café corre um pouco mais rápido agora, vou descalcificar novamente em alguns dias e ver se melhora ou se tenho que adicionar TB novamente. Obrigado pela sua resposta!
Escrito por: numberonedefender sou Segunda-feira, 11. Mai 2015, 14:53
Se a tuberculose aquece e não está entupida, não é preciso mudá-la. Se o fluxo de água for muito lento, pode usar outros componentes, veja o diagrama de fluxo da água do S9...
Escrito por: Almaty sou Segunda-feira, 11. Mai 2015, 15:01
Muito bem! Vou procurar um lugar perto!
Escrito por: numberonedefender sou Segunda-feira, 11. Mai 2015, 15:20
Primeiro, verifique a válvula de descarga...
Escrito por: HWS sou Terça-feira, 12. Mai 2015, 06:59
Bom dia
, a peneira de mistura na unidade de mistura também fica facilmente entupida se o café for moído muito finamente.
Saudação HWS
Escrito por: numberonedefender sou Terça-feira, 12. Mai 2015, 08:15
QUOTAS (HWS @ terça-feira, 12 de Maio de 2015, 05:59 a.m.) |
Bom dia , a peneira de mistura na unidade de mistura também fica facilmente entupida se o café for moído muito finamente. Saudação HWS |
Escrito por: Almaty sou Terça-feira, 12. Mai 2015, 17:03
Eu já limpei a peneira da cerveja, hoje limpei a válvula de saída - mas ela ainda funciona lentamente, mesmo que eu gire o botão para obter água quente, ela também funciona lentamente e parece que o ar é sugado - você pode ver bolhas de ar na mangueira. A tuberculose ainda parece estar bem, pois o café e a água quente estão muito quentes.
Escrito por: numberonedefender sou Terça-feira, 12. Mai 2015, 17:08
Se a bomba aspira ar, substitua a manga interna do distribuidor e verifique se a pequena peneira de admissão do tanque está limpa...
Escrito por: Almaty sou Terça-feira, 12. Mai 2015, 17:26
Eu pedi agora pela primeira vez - tenho que abrir a máquina ou é assim?
Escrito por: numberonedefender sou Terça-feira, 12. Mai 2015, 17:39
QUOTA (numerada @ terça-feira, 12 de Maio de 2015, 16:08 hrs) |
Substitua a manga interna do distribuidor e verifique se a pequena peneira de admissão do tanque está limpa... |
Escrito por: Almaty sou Terça-feira, 12. Mai 2015, 17:54
Sim, eu os aparafusei de novo até os selos chegarem! Mas o lado onde o tanque de água está, ainda não estava aberto!
Escrito por: Almaty sou Sábado, 16. Mai 2015, 17:01
Por isso, hoje substituí a manga interna do distribuidor - nada mudou. Quando eu tiro água quente, ela vem devagar e com muito ar, às vezes só goteja, não sei como deve ser, mas isso é normal e tem que ser assim?
Escrito por: Almaty sou Quarta-feira, 23. Dezembro 2015, 13:15
Amanhã!
Agora tenho novamente algum tempo para manter a máquina. Ainda não descobri porque é que a água ou o café correm devagar! Aqui está um pouco do que eu queria dizerhttps://youtu.be/nGo9Sm3ojU8
Escrito por: Kaffeeplanet sou Quarta-feira, 23. Dezembro 2015, 18:28
Primeiro, examine o caminho da água do tanque até à bomba, está bem... Não há água suficiente do lado de baixa pressão em inglês, examine o fluxímetro, é a pequena caixa branca atrás da electrónica.
desmonte o fluxímetro, sopre e limpe-o, monte-o, verifique se há fugas, beba café.
Escrito por: Almaty sou Quarta-feira, 23. Dezembro 2015, 21:43
Obrigado. Desmontou o caudalímetro, estava realmente limpo, não encontrou nada para reter a água. Mas de onde é que a bomba aspira ar?
Escrito por: numberonedefender sou Quarta-feira, 23. Dezembro 2015, 23:22
Se o erro fosse causado pelo fluxímetro, a mensagem "Fill system" teria aparecido uma vez.
No vídeo você pode ver que o fluxo de água é normal no início e depois fica mais fraco. A máquina está mesmo livre de calcário? O erro também pode ser devido à bomba ou ao regulador de diafragma...
Escrito por: Almaty sou Quinta-feira, 24. Dezembro 2015, 11:26
Já os descalcifiquei várias vezes. Posso testar a bomba ou o regulador de diafragma?
Escrito por: Kaffeeplanet sou Quinta-feira, 24. Dezembro 2015, 16:58
como o s9 não tem programa de teste, não é possível testar a bomba, custaria apenas cerca de 20 cêntimos para a substituir, o regulador de diafragma quase nunca passa por cima do Jordan, a menos que esteja enferrujado
Escrito por: Almaty sou Quarta-feira, 30. Dezembro 2015, 19:38
Agora substituí a bomba e o regulador do diafragma e agora o café e a água quente funcionam como deveriam!
obrigado e feliz ano novo!
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