Pesquisa avançada

TK68E571/04 - Não é possível inserir a unidade de infusão

A unidade de infusão não pode ser utilizada

Killing

Domingo, 13. Agosto 2023, 20:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 67917

Membro desde então: 13.08.2023

Olá a todos e ainda bem que existem!

Comprei uma cozinha antiga para a minha filha e esta máquina estava lá.
Apresenta o erro "Porta fechada", o que significa que a unidade de infusão não está inserida corretamente ou não está inserida de todo.

Por isso, desmontei parcialmente a máquina e a mensagem de erro é activada pelo pequeno interrutor branco na parte de trás. Funciona.
No entanto, sou obviamente demasiado estúpido para inserir a unidade. Não consigo chegar até à placa para a bloquear no sítio. Algures no meio, algo está a bloquear, não consigo descobrir o quê. Claro que os parafusos estão de pé.
Não há nada nas instruções.

Alguém pode ajudar?

Vg Stephan

Schlawi

Domingo, 13. Agosto 2023, 21:34

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1106

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

O que é que acontece quando se deixa a unidade de infusão no exterior e se fecha a porta? O acionamento funciona então na posição de repouso?

Killing

Domingo, 13. Agosto 2023, 22:05

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 67917

Membro desde então: 13.08.2023

Tenho de manter o interrutor premido e, depois, a máquina começa a aquecer. Sem o interrutor, aparece a mensagem de erro.

O problema é que a unidade de infusão tem de estar totalmente inserida e bloqueada para que a máquina funcione.

Schlawi

Segunda-feira, 14. Agosto 2023, 07:24

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1106

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

O veio está na posição correcta?

O veio tem uma borracha. Se estiver inchada, é difícil colocar a unidade de infusão.
Podes tentar pôr um pouco de óleo de salada na borracha para ver se funciona melhor.
Caso contrário, substitui-a se for esse o problema.

Imagem em anexo

Killing

Quarta-feira, 16. Agosto 2023, 11:33

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 67917

Membro desde então: 13.08.2023

A causa é uma alavanca de plástico branco que está numa posição no eixo do motor onde bate na unidade de infusão a ser inserida.
Talvez seja suposto ajustar o tubo de saída, não sei...

Como é que coloco o motor na base? Não é possível inserir a unidade de infusão dessa forma e não deveria ser amovível dessa forma...

VG Stephan

Schlawi

Quarta-feira, 16. Agosto 2023, 12:03

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1106

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Presumo que se refere ao acionador. Veja a seta da imagem abaixo.

Não sei como colocar o acionamento na posição inicial na sua máquina quando a unidade de infusão não está na máquina.
Também pode tentar premir o interrutor que assinalei na imagem e depois ver se o acionamento se move.
Mas tenha cuidado quando se move no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio para não se mover demasiado e danificar a válvula de drenagem.

Imagem em anexo

kaffeechris

Quarta-feira, 16. Agosto 2023, 13:29

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

A foto de Schlawi mostra qual o interrutor que também tem de ser premido, depois o motor de acionamento da cerveja deve mover-se para a posição inicial.
Se isso não acontecer, um dos micro-interruptores do acionamento da cerveja está com defeito.

Também pode terminar este KVA.



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Killing

Quinta-feira, 17. Agosto 2023, 22:39

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 67917

Membro desde então: 13.08.2023

Boa noite,

um resultado provisório, que na verdade deveria ser um resultado final.... Tenho a máquina 2x, ambas parcialmente defeituosas.
O acionamento da máquina de que se tratava primeiro não se move, mesmo com o interrutor premido.
Desmontei então a segunda máquina, limpei-a, novos vedantes, lubrificação, etc. Demorei 2 dias e vários euros. Demorei 2 dias e alguns euros.

Acabei de a ligar, infelizmente com vários erros implausíveis:

1) Mensagens de erro: falta gaveta
2) Mensagens de erro: gaveta vazia (mesmo estando vazia)
3) Indicador de limpeza constantemente aceso, se parar a limpeza, sai um pouco de água dos bicos, mas também há alguma água na taça. Isto é normal?
4) Não consigo descalcificar porque a luz de limpeza está sempre acesa.

Parece-me que sai muito pouca água dos bicos da frente, mas não conheço a máquina......
Está parada há muito tempo, li algures que o fluxómetro ou a bomba podem estar cheios de ar ou avariados. Mas como é que posso verificar isso? Multímetro?

Vg Stephan

kaffeechris

Domingo, 20. Agosto 2023, 20:30

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, o medidor de caudal precisa de mais do que um simples multímetro. Tanto quanto sei, a bomba pode ser desmontada se for uma bomba ulcapump. Há instruções na Internet. A esfera deve ser pelo menos 3,8 mm = 4 mm nova.
O invólucro do Trester pode ter contactos. Estes estão oxidados ou na caixa. Limpar e secar.



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Killing

Terça-feira, 22. Agosto 2023, 06:59

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 67917

Membro desde então: 13.08.2023

Amanhã,

e com 2x café XXL enche uma chávena de café grande até ao topo, o que me parece bem. Por conseguinte, não parto do princípio de que se trata de um erro de bombagem.

Em princípio, o medidor de caudal é um componente muito simples, os ímanes estão lá, por isso é difícil imaginar o que mais poderia ter corrido mal... ou será que isso acontece com mais frequência?

As falhas da concha desapareceram, os contactos na parte de trás devem estar sempre limpos.

kaffeechris

Terça-feira, 22. Agosto 2023, 17:24

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Talvez verificar as velas, se ainda não o tiver feito. Estes caudalímetros são por vezes teimosos.
Talvez um descanso completo ajude, mas será isso possível com um EQ6?



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Schlawi

Terça-feira, 22. Agosto 2023, 18:00

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1106

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Não é EQ, pois não? É a velha tecnologia BSH/Nivona.

Gast_Tom

Segunda-feira, 18. Dezembro 2023, 14:57

Unregistered

Olá a todos

Não consigo inserir a unidade de infusão no meu Siemens TK68E571 como descrito anteriormente - parece que o eixo do motor não está na posição inicial.

Como posso voltar a colocá-lo na posição correcta quando a unidade de infusão não está na mascote?

Obrigado
/T