Pesquisa avançada

Qual é o seu café favorito?

Café

Herbert234

Quarta-feira, 27. Abril 2016, 17:03

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 28538

Membro desde então: 21.03.2016

Eu ainda não estou muito tempo neste fórum.

Eu estaria interessado em saber que café você mais gosta de beber? biggrin.gif



--------------------
Wo ein Wille ist, ist auch ein Weg!

pirate78

Quarta-feira, 04. Mai 2016, 22:44

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 25137

Membro desde então: 17.09.2014

Atualmente Caffe Arabes Gran Selezione.

É muito bom e, ao mesmo tempo, barato. No entanto, em última análise, existem muitas variedades diferentes que têm um sabor diferente. Por isso, só ajuda a tentar diferentes tipos wink.gif

Herbert234

Quinta-feira, 05. Mai 2016, 23:05

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 28538

Membro desde então: 21.03.2016

Tens toda a razão. Eu já provei o Gran Selezione e
tenho que dizer que é uma questão de gostbiggrin.gifo
.
Saudações Herbert



--------------------
Wo ein Wille ist, ist auch ein Weg!

Marion216

Quarta-feira, 27. Julho 2016, 09:29

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 29

número de sócio..: 19140

Membro desde então: 31.01.2013

O meu café favorito neste momento é o Esperanza Organic da Bolívia. Adoro o aroma fino de chocolate no café.

Galamez

Quarta-feira, 17. Agosto 2016, 14:16

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 29118

Membro desde então: 17.08.2016

A minha mulher e eu actualmente preferimos beber o café de 5 dígitos do Caffe Monforte. Também tem um grande retrogosto. Mas o meu filho prefere o Caffe Flor Corleone. Um café torrado siciliano com mais potência :-) Eu compro os dois tipos em uma pequena loja online especializada.

crocaffe

Quarta-feira, 12. Outubro 2016, 22:05

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 28008

Membro desde então: 23.12.2015

Trouxe-me 1kg de grãos de expresso da Bósnia para experimentar, hoje experimentei-os pela primeira vez e estou entusiasmado. Branck Caffee uma torrefacção de Broćanac.O preço também é superior a 7,00 euros....

Imagem em anexo

Dave_I_Jones

Sexta-feira, 17. Março 2017, 12:43

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 29713

Membro desde então: 03.01.2017

Eu gosto do café da DM Bio . Realmente saboroso e também bastante barato para um produto orgânico.
Mas esperanza também é algo bom, claro
.

Martin80

Terça-feira, 02. Mai 2017, 09:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 30371

Membro desde então: 02.05.2017

Olá para a ronda,

hmm...bem, eu ainda estou indeciso sobre isso. Mas eu não compro mais produtos baratos no supermercado, prefiro gastar mais alguns euros no Tchibo. Por isso, vou-me tentando pouco a pouco.

LG Martin wink.gif

Tuxtom007

Segunda-feira, 26. Junho 2017, 10:39

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 93

número de sócio..: 30680

Membro desde então: 26.06.2017

Olá,

Eu também só estou registrado aqui hoje.

Eu só sou proprietário de um carro totalmente automatizado há algumas semanas, mas antes disso eu preferia o AeroPress e filtros manuais.

Atualmente meus favoritos do café (mas ainda estou na fase experimental e testar algumas variedades):

com café
:- Tempixque: Single-Finca

Sorta

da Guatemala, 100% Arábica,
vai assim na direção do sabor. chocolate frutado, mel de flores-
Pacha Mana: Single-Finca Sorta
do Peru, 100% Arábica, na direção do sabor. Cacau / AmêndoasEspresso
:- Nossa Senhora: Brasil, 100% Arábica
de agricultura orgânica, também bastante chocolate com nozes.
O problema com os cafés Single-Finca (= variedade única de uma plantação) é que quando eles estão esgotados, eles estão esgotados. Além disso, eles são comercializados de forma justa, o fornecedor compra diretamente na
plantação sem comércio intermediário.
Acabei também de encontrar uma pequena empresa de torrefacção de café no nosso bairro, por isso vou juntar um grande pacote de vários
cafés e experimentá-los.

Eu só compro meu café diretamente de pequenos torrefadores no local ou de um

provedor de internet.
Quem viu recentemente a quantidade de café na WDR, nós sabemos porque um café realmente bom deve custar > 20,-/kg e eu só posso aconselhar a todos a visitarem um seminário sobre café. Muitos torradores pequenos
oferecem isto.
Os cafés misturados dos grandes torrefadores nem sequer merecem o nome e você deve deixar o café moído deles diretamente na loja - não há apenas café dentro dela
.



--------------------
Jura Giga5 mit Wireless Milch-Kühler

Herbert234

Quarta-feira, 02. Agosto 2017, 12:23

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 28538

Membro desde então: 21.03.2016


Isso é muita coisa. Fico contente. biggrin.gif

Então eu escrevi o seguinte para tentar: Esperanza da Bolívia, soa de alguma forma muito exótico
, o Café Flor Corleone de @Galamez, o café bósnio de Brocanac, se eu alguma vez for para os Balcãs
. biggrin.gif

E absolutamente o Pacha Mana!!! Também ouvi falar disso através de um amigo.


Ig Herbert



--------------------
Wo ein Wille ist, ist auch ein Weg!

Tuxtom007

Segunda-feira, 14. Agosto 2017, 09:49

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 93

número de sócio..: 30680

Membro desde então: 26.06.2017

Olá,


em muitas cidades existem agora pequenas torrefacções privadas que importam o café e o torram suavemente (mil vezes melhor do que o lixo da grande indústria).

Muitos deles também oferecem seminários de café para aprender mais sobre o café em si, diferentes variedades, cultivo, torrefação, métodos de preparo, etc.

Eu só posso recomendar isto a todos - Arábica e Robusta não são as únicas variedades de café no mercado.


Estou a experimentar um pacote grande de uma pequena empresa de torrefacção em Düsseldorf, e já tenho alguns novos favoritos smile.gif



--------------------
Jura Giga5 mit Wireless Milch-Kühler

kaffeechris

Segunda-feira, 14. Agosto 2017, 23:02

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Muitos torrefadores pequenos agora também enviam conjuntos experimentais de café recém-torrado.

Tens de pagar um pouco mais por um bom café. O
café
não
é
igual ao caféHave
já lá está o carrinho de café, por isso XXXX provou
. Perdoem-me
as palavras
.
MfG
Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Tuxtom007

Quarta-feira, 16. Agosto 2017, 16:52

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 93

número de sócio..: 30680

Membro desde então: 26.06.2017

Dia,

A WDR mostrou recentemente um bom programa, "Quanto custa realmente o café", onde calcularam completamente desde a origem até a xícara o que custa o café.

Então, perguntamo-nos como os grandes fornecedores podem oferecer pacotes de 500gr. por menos de 5,-.

O empregado do grande importador de café em Hamburgo, onde a maioria dos "grandes" obtém seu café verde, colocou em poucas palavras: "quanto mais barato
o café, menos nós pré-limpamos o café verde"
.
que temos na empresa sabe "super bem" - eu levo o meu de casa, graças à caneca térmica
.



--------------------
Jura Giga5 mit Wireless Milch-Kühler

MarieLuisa

Quarta-feira, 30. Agosto 2017, 15:44

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 29974

Membro desde então: 10.02.2017

Não há nada como um bom café com filtro - o meu preferido é o Cristobal Colon de Caffé New York. wub.gif

Marc von Mare Kaffee

Segunda-feira, 11. Setembro 2017, 19:29

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 31077

Membro desde então: 11.09.2017

Olá Tuxtom007,

ao tópico 500gr de café por menos de 5 euros ainda se deve dizer que nos 5 euros também estão contidos 7% de imposto sobre o valor agregado e 1,10 euros de imposto sobre o café.

5 euros/500gr na prateleira do supermercado significa portanto apenas 3,57 euros/500gr menos impostos. Além disso, também é necessário ter em conta a queima - a perda de peso durante a torrefacção. Isto é 15-20%, por isso a torrefacção até utilizou cerca de 600gr de café verde para produzir estes 500gr de café torrado.
Se levar isto em conta, o café custa apenas 2,98 euros/500gr de café verde (!). A partir daí, é preciso
subtrair os
custos de embalagem, energia e desgaste da torrefacção, marketing, publicidade, transporte (não só para o supermercado mas também do campo de café para a torrefacção), margem e assim
por diante.

O que resta no final?

Uma vez que


os cafeicultores




não vendem as suas colheitas a preços de sucata, só darão as piores colheitas pelos preços mais baixos, ou seja, os grãos mais ou menos maduros ou os que caíram da árvore, são de baixa densidade, foram comidos por insectos, estiveram demasiado tempo na cuba de fermentação (e transformaram-se em malcheirosos) ou não estão em ordem

.
Bem, todos devem saber por si próprios. Especialmente porque se pode ver muito café no supermercado mesmo por muito menos de 5 euros...

 Seite 12