Pesquisa avançada

Talea Giro Plus SUP0320R Tanque de água

Sensor de nível de água

womet@gmx.de

Sábado, 08. Junho 2024, 12:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 75267

Membro desde então: 08.06.2024

Olá, tenho aqui um Talea Giro Plus. Quando a ligo, só aparece o LED vermelho de alarme. Depois de retirar o depósito de água, o LED ao lado acende-se a verde e apaga-se quando se volta a colocar o depósito cheio.
O modo de teste funciona sem erros, o que me leva a supor que o nível de água não está a ser reconhecido. No entanto, não consigo encontrar um íman de flutuação para o sensor.
Como é que a máquina reconhece o nível de água? Agradeço quaisquer sugestões

MrLed

Sábado, 08. Junho 2024, 21:58

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 213

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018





A primeira pergunta é: o LED de alarme acende-se ou pisca rápida ou lentamente? O nível de água é detectado por um sensor capacitivo no interior da máquina. O íman do recipiente de terra pode também estar tão enferrujado que a máquina não reconhece se o recipiente de terra está inserido.

womet@gmx.de

Domingo, 09. Junho 2024, 23:59

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 75267

Membro desde então: 08.06.2024


Boa noite, o LED está aceso, mas não está a piscar.


Não se trata do recipiente de terra, mas sim do depósito de água. Estou interessado em saber onde se encontra o íman para o sensor dentro da máquina. De outras máquinas, conheço os ímanes que sobem ou descem no depósito de água com um flutuador de acordo com o nível da água.sad.gif Não consigo encontrar nada do género aqui.

MrLed

Segunda-feira, 10. Junho 2024, 17:56

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 213

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018


Excerto do manual de instruções: Permanentemente aceso (um ou mais eventos): indica falta de café, o depósito de água está vazio, o restante depósito de água deve ser esvaziado:






Falta de café, o depósito de água está vazio, o restante depósito de água tem de ser esvaziado. Não existe nenhum íman no depósito de água! O sensor encontra-se no interior da máquina, infelizmente não é visível do exterior. Procure na Internet por "Talea test mode".

Os componentes individuais podem ser testados no modo de teste. Também encontrará o que procuraemhttps://saeco-support-forum.de/!

MrLed

Segunda-feira, 10. Junho 2024, 17:57

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 213

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

https://saeco-support-forum.de/threads/service-manual-fuer-odea-und-talea-serie-inkl-test-diagnosemodi-und-explo.56338/

womet@gmx.de   

Sexta-feira, 14. Junho 2024, 09:23

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 75267

Membro desde então: 08.06.2024

Peço desculpa pela demora na resposta.

Infelizmente, de momento não me é possível cuidar da máquina. Voltarei a fazê-lo assim que tiver um pouco mais de paz e sossego. Obrigado pelas dicas e pelo link.