Pesquisa avançada

Espresso - Melitta CI / Cafeteira em pó

Quantidade de pó para a calha do café?

Michel82   

Sexta-feira, 24. Agosto 2012, 13:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 17234

Membro desde então: 24.08.2012

Olá, pessoal,

O meu nome é Michael (Michel), sou 30 anos novo e venho da bela Baixa Francónia. wink.gif

Minha cara-metade e eu decidimos comprar uma máquina de café totalmente automática (Melitta CI) e, com um pouco de sorte, ela deve ser entregue amanhã. O pacote de amostras da Fausto chegou hoje e mal podemos esperar para passá-lo biggrin.gifpela máquina.
Gostaríamos
de moer os grãos com um moedor de café manual externo (Zassenhaus Santiago) e encher o café moído pela calha de pó de café da Melitta. Existe aqui alguma regra, que quantidade é necessária, por exemplo, para um café expresso? Que grau de moagem é recomendado para o café expresso em grão?
Espero que os consumidores experientes de café/espresso me possam
dar alguma ajuda
aqui
biggrin.gif MfG, Michelps
. Com as peneiras você pode ler para o espresso a partir de 7g e 14g (café duplo)... isto também pode ser transferido para uma máquina totalmente automática?

schafbock

Sábado, 25. Agosto 2012, 20:53

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 191

número de sócio..: 14543

Membro desde então: 19.12.2011

Olá, Michel,

De alguma forma, a compra de uma instalação de incineração de resíduos é contrabalançada pelo desejo de pré moer o café. No entanto, não serás poupado a um mais próximo. Importantes são os 25 segundos de contacto da água com o pó de café para obter um sabor/aroma óptimo. Essa foi a minha experiência de qualquer maneira. Se a água passar mais rápido que 25 segundos, moa mais fino. Moagem mais grosseira com maior tempo de fluxo. Você tem que descobrir a sua força individual favorita por si mesmo, observando a quantidade de material moído. Temperatura (debaixo do meu café) a alta. Quantidade de água 30ml, menos não é possível. Como é sabido, o café espresso gosta um pouco mais fino. Você certamente sabe como pré-aquecer a taça.
A minha experiência diz-me que estas configurações (grau de moagem) infelizmente não podem
ser transferidas
1 a 1 para um bom creme de café
. O que gosta é um pouco mais grosseiro para obter um café aromático com o mesmo grão. 120 ml devem ser passados em cerca de 25 segundos. Espero não ter escrito nenhum disparate agora. Diverte-te a experimentá-lo. dry.gif
PS: uma nota ácida clara
indica que a
moagem é muito grosseira
.

Pequeno aroma, sensação de queimadura, nota amarga (lados da língua), creme muito leve sobre moagem muito fina!

Michel82

Sábado, 25. Agosto 2012, 21:24

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 17234

Membro desde então: 24.08.2012

Obrigado pela sua ajuda!!!

Recebi a Melitta hoje e já tive algumas amostras de cafés atrás de mim... mas ainda tenho que conhecer minhas preferências pessoais (como você já disse) wink.gif

Então eu não chego aos 25 segundos, porque quando eu trituro com o Zassenhaus no mais fino grau de trituração e coloco o material moído no Pulferschacht, o Melitta não o agarra e desliga depois sad.gifde algumas gotas. No entanto, as primeiras amostras de café expresso sabiam muito bem e eu estou satisfeito com o sher Melitta. Outros valores de experiência virão a seguir... MfG,Michelps
. com o Zassenhaus é
moído por
enquanto
apenas para provar os diferentes grãos de café, para que eu não tenha que preencher novos grãos cada vez.

Assim que encontrei aqui o meu favorito, o Melitta é usado para moer

wink.gif

schafbock

Sábado, 25. Agosto 2012, 22:09

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 191

número de sócio..: 14543

Membro desde então: 19.12.2011

Oh, estou a ver.
Se você não alcançar os 25 segundos, você provavelmente pode
conseguir
isso
aumentando a quantidade de café.

O importante é que o

nível de acidez não se destaca. Pessoalmente, prefiro não

o ter

de todo.

Alguns conhecedores

precisam dele para o desfrutar.
Com a Melitta
escolhe
sempre
a força
total
.

Eu tenho a

melhor experiência

com isso

.
Beba de preferência como
Espresso

Fuoco da

AzulI

.O -Espresso da mesma casa

Micha78

Quarta-feira, 29. Agosto 2012, 09:44

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 21

número de sócio..: 13489

Membro desde então: 28.09.2011

Eu também não gosto do ácido. Entenda como pode ter esse gosto.

Kaffeelust

Quinta-feira, 30. Agosto 2012, 17:43

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 17197

Membro desde então: 20.08.2012

Parabéns pela Melitta.
Os 25 segundos são uma recomendação, um quadro. Se forem 28 segundos e o café souber bem, tenho a certeza que
não há problema.
Tem de se tentar muito. Mas é muito divertido. Tens outros feijões no contentor do feijão? Então, para falar em café comprido do recipiente de grãos e café expresso sobre o eixo?

ristretto

Quinta-feira, 30. Agosto 2012, 18:07

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 926

número de sócio..: 4800

Membro desde então: 11.07.2009

Com um Kv estes 24sec não são de todo possíveis (excepto Quickmill).
Para obter um bom expresso sólido com um KV tem de
seguir estes passos. Tome chávenas
pré-aquecidas e com paredes espessas
.

KV brevemente bezien água quente para

pré-aquecer

os tubos

. definir uma

boa e fresca torra de café espresso do

moedor de café tostado

para muito fino

.

Quantidade de café moído muito

alta

Quantidade de água máx. aprox. 40ml



--------------------
Kaffeevollautomaten:
Delonghi ESAM 3000B (2 Moante sehr zufreiden)
Saeco Talea Ring Plus (3 Monate UNzufreiden)
Jura ENA5 (1 Jahr super zufrieden)
Siemens EQ7 (8 Monate Anfangs toll dannach genervt 2 x zur Reparatur einmal neue BG ueber Support angefordert)
WMF 800 seit 1.12.09 Klasse
Siebträger
Bezzera BZ07 DE mit Bezzera BB005 Timer (Mühle) seit Mai 2011
Nespresso Krups XN 2720 für die Arbeit