Pesquisa avançada

Z7 Random Shutdown

Z7 continua a desligar-se

KJZ78701

Terça-feira, 29. Junho 2021, 15:10

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 43953

Membro desde então: 29.06.2021

Este Jura Z7 mostrou "Erro 6", mas depois funcionou novamente durante alguns dias, antes de começar a desligar-se aleatoriamente. A válvula cerâmica (que tinha sido recentemente substituída) foi então removida novamente e desmontada. Descobrimos que os pinos da peça maior em ABS preto que giram o disco da válvula tinham tosquiado. Eles ainda conseguiram girar o disco, mas não com precisão, então a peça de ABS foi substituída usando a mesma peça da velha válvula de cerâmica (com um motor ruim). NOTHING foi feito na área da placa lógica durante as substituições das válvulas de cerâmica.

Antes da válvula cerâmica ser removida e reconstruída esta segunda vez, a Z7 começou a fechar-se aleatoriamente. Após a válvula cerâmica ter sido reconstruída e reinstalada, a Z7 desligou-se imediatamente após o botão de alimentação ter sido premido. Nem sequer chegou ao ponto em que verifica a posição da válvula de cerâmica. Depois de ligar a Z7 várias vezes com desligamentos posteriores de alguns segundos para vários segundos depois de ligar, eu desisti. Desliguei o Z7 e desliguei o botão de ligar e desligar. Várias horas depois, liguei-o novamente, liguei o interruptor e carreguei no botão de ligar. Funcionou como novo durante cerca de dois dias e agora voltou a desligar-se pouco depois de ligar. Conseguimos que ele dispensasse duas xícaras de café, mas com desligamentos em pontos aleatórios durante os ciclos da cerveja. Ele desligou logo após a moagem dos grãos duas vezes e pouco antes de toda a porção de água fluir através dos grãos recém moídos, também duas vezes, então parece que há um pouco de um padrão para a "aleatoriedade".

Antes de eu desmontar novamente para inspecionar todas as conexões de energia e componentes, alguém tem experiência com isso? Há uma mensagem que encontrei neste fórum que aponta para um componente no quadro lógico (só para que saibam que já vi isso), mas ainda não tenho a certeza se é esse o meu problema.