Pesquisa avançada

Viesta One Touch 500 Mod.2016 - 1ª impressão ...

rockabilly

Quarta-feira, 14. Setembro 2016, 23:19

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 16736

Membro desde então: 03.07.2012

Hoje eu tenho uma máquina de café totalmente automática chamada
VIESTA ONE
TOUCH 500. Comprado há 2 dias no ebay.de como B-goods por leilão.

Após o leilão

, o vendedor enviou-me uma factura e o manual como ficheiro PDF.

Foi enviado pela DHL na caixa original. Um manual de instruções impresso em alemão/inglês/francês foi anexado. Foi agradavelmente notado que o texto alemão é compreensível e não uma "tradução do Google". A máquina é

testada por

TÜV e GS

, uma explicação correspondente está incluída no manual.
Com exceção de um arranhão muito fino na tampa, a máquina totalmente automática não apresentava defeitos, o
balcão interno de produtos de café ainda apresentava 0 xícaras de café.

O comissionamento foi fácil e directo, o ecrã táctil é auto-explicativo e claro. Cada produto

pode ser pré-ajustado em quantidade e mistura.
Agradável, o bico de café é
suficientemente alto, mesmo para chávenas grandes.

O fabrico da cerveja em si é mais lento do que eu estou habituado, por exemplo, a partir de máquinas totalmente automáticas do Jura. O próprio café mostra um belo crema. A iluminação do copo LED pode ser ligada

e também é agradável de se ver.

Já ajustei o grau de moagem para muito fino, mas ainda acho o café moído muito grosseiro. Por isso, talvez tenha de

ajustar o moedor de cerâmica

mais tarde

.
O grupo cervejeiro amovível lembra-me muito as máquinas Saeco totalmente automáticas, o que não
é necessariamente uma desvantagem.
O cappuccino e o latte podem ser feitos com "um toque". O leite é aspirado através da mangueira, e graças à caldeira dupla não há tempos de espera para a geração de vapor necessária
.
A espuma de leite funciona muito bem :-)



--------------------
Viesta OneTouch500, JURA ena , Severin S2+ , Saeco Primea Touch , Cafe Celica (Merol), Delongi esam 5500, Krups XP, AEG 220; SOLAC Espression touch, Bosch...

rockabilly

Quarta-feira, 28. Setembro 2016, 15:50

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 16736

Membro desde então: 03.07.2012

Então, agora um pequeno relatório provisório. Foram compradas cerca de 160 chávenas de café, metade das quais como cappuccino.
Especialmente o cappuccino é simplesmente TOP! Eu não tinha
pensado
isso antes
...
O moedor está agora tão bem estabelecido que o bagaço redondo cai em forma. No entanto, tenho de abrir a máquina para ajustar o grau de moagem de forma mais fina. Mas para isso eu teria que
abrir
a máquina
...
No total estou muito satisfeito com a decisão de compra e aos 160 euros foi um "estalo" de qualquer forma :-).



--------------------
Viesta OneTouch500, JURA ena , Severin S2+ , Saeco Primea Touch , Cafe Celica (Merol), Delongi esam 5500, Krups XP, AEG 220; SOLAC Espression touch, Bosch...

Guest

Quinta-feira, 20. Outubro 2016, 00:55

Unregistered

... depois de quase 450 xícaras de café da máquina de venda automática ainda muito satisfeito com a máquina. Absolutamente livre de problemas até agora :-)

Kaffeepoint

Domingo, 13. Novembro 2016, 15:47

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 455

número de sócio..: 28864

Membro desde então: 07.06.2016

Clone Saeco China. Eu prefiro não o fazer. Não cabem juntas originais, o grupo cervejeiro é o mais barato, LG Paul. sad.gif



--------------------
KVA:WMF 800 ST: Lelit Bianca PL 162

kaffeechris

Domingo, 13. Novembro 2016, 22:50

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá Paul, desde que alguém esteja feliz com isso, não importa.
Certamente é do KVA da China que pode encomendar em Alibaba e a partir de uma quantidade de quatro dígitos pode
escolher
as cores
.

Estes KVA's são espelhados e convertidos para um ecrã táctil

.
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Kaffeepoint

Segunda-feira, 14. Novembro 2016, 12:06

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 455

número de sócio..: 28864

Membro desde então: 07.06.2016

A mesquinhez é fixe. Eu sei estas coisas, já as reparei. Se eu o fizer, eles estão mesmo bem. Mas...

Só acho que não há problema em largar essas máquinas depois de 2-3 anos e comprar uma nova.

Lembre-se: se você comprar duas vezes, você fez algo errado e, de repente, a mesquinhez não é mais excitante, mas caro.

LG Paul



--------------------
KVA:WMF 800 ST: Lelit Bianca PL 162

kaffeechris

Segunda-feira, 14. Novembro 2016, 22:19

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Graças a Deus que este cálice passou aqui.
Eu
não
o faria
, nem
o recomendo
.

Não quero incomodar-me com isso

.
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

rockabilly

Quinta-feira, 05. Janeiro 2017, 18:43

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 16736

Membro desde então: 03.07.2012

Já tive muitos MWIPs de todos os fabricantes em minhas mãos e ainda estou entusiasmado com este dispositivo. Estamos agora com cerca de 1500 capas, metade das quais são cappuccino. O cappuccino não só ainda parece muito bom e saboroso, como é. Com um preço de compra de 160 euros neste caso tudo é bem feito e se for necessário algum reparo, a máquina é aberta e vemos o que é possível com outras peças de reposição. Algo encaixa sempre, desde que não seja a electrónica ...
Com o meu Merol ( Cafe Celica) eu poderia usar selos e mós para a JURA e SAECO KVAs sem problemas...

Imagem em anexo



--------------------
Viesta OneTouch500, JURA ena , Severin S2+ , Saeco Primea Touch , Cafe Celica (Merol), Delongi esam 5500, Krups XP, AEG 220; SOLAC Espression touch, Bosch...

rockabilly

Quinta-feira, 05. Janeiro 2017, 18:56

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 16736

Membro desde então: 03.07.2012

... @ nimsajloranaBA
é com 4,5mb demasiado grande como anexo, escreva-me um PN
smile.gif



--------------------
Viesta OneTouch500, JURA ena , Severin S2+ , Saeco Primea Touch , Cafe Celica (Merol), Delongi esam 5500, Krups XP, AEG 220; SOLAC Espression touch, Bosch...

Hunking

Sexta-feira, 27. Janeiro 2017, 23:27

Unregistered

Olá rockabilly,
li as tuas entradas com grande interesse, agora estou a pensar em
comprar.

Você ainda está satisfeito

com o KVA?

Gostaria de lhe perguntar: poderia enviar-me o manual de instruções por e-mail para hunking68@gmail.com ou pode dizer-me onde posso descarregá-las

?

Obrigado desde já pela sua resposta rápida!

LG,

Hunking

rockabilly

Terça-feira, 31. Janeiro 2017, 16:00

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 16736

Membro desde então: 03.07.2012

Olá, sim, ainda estamos muito satisfeitos com esta máquina totalmente automática.
smile.gif
Está escrito nas leituras no trabalho e é usado lá por 9 pessoas...
O manual sai...



--------------------
Viesta OneTouch500, JURA ena , Severin S2+ , Saeco Primea Touch , Cafe Celica (Merol), Delongi esam 5500, Krups XP, AEG 220; SOLAC Espression touch, Bosch...

PamPam   

Quarta-feira, 01. Março 2017, 16:13

Unregistered

Obrigado pelo seu relatório e actualizações, Rockabilly.
Agora encomendei a máquina da Amazon (não sou fã de Alibaba), mas por muito mais dinheiro. Em comparação com máquinas similares com as mesmas características, ainda é DEUTLY mais barato. Também tenho umwink.gifa
garantia mais longa, por isso estou coberto durante os próximos 4 anos. Mas é claro que espero não precisar dele.
Provavelmente vou buscar a máquina no final da semana (espero) ou no início da próxima semana e estou ansioso
smile.gif por isso.
Ainda estaria interessado em saber que grãos você usa e se
já usou
o compartimento para o pó de café
?
Obrigado
antecipadamente! Saudações

,

PamPam

PamPam   

Quarta-feira, 01. Março 2017, 16:21

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 30077

Membro desde então: 01.03.2017

Obrigado pelo seu relatório e actualizações, Rockabilly.
Agora encomendei a máquina da Amazon (não sou fã de Alibaba), mas por muito mais dinheiro. Em comparação com máquinas similares com as mesmas características, ainda é DEUTLY mais barato. Também tenho umwink.gifa
garantia mais longa, por isso estou coberto durante os próximos 4 anos. Mas é claro que espero não precisar dele.
Provavelmente vou buscar a máquina no final da semana (espero) ou no início da próxima semana e estou ansioso
smile.gif por isso.
Eu ainda estaria interessado em saber que grãos você usa e se você
já usou
o compartimento para o pó de café
?
Obrigado
antecipadamente! Saudações

,

PamPam

rockabilly

Segunda-feira, 20. Março 2017, 00:02

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 16736

Membro desde então: 03.07.2012

Olá, o
meu café preferido é o "Swiss Schümli Espresso"
. Encomendo-os sempre online na loja Migros quando estão à venda, o que felizmente acontece com bastante frequência. smile.gif

Nunca tinha

usado

o compartimento do pó antes

.

Estou actualmente à espera de outra máquina VIESTA 500 totalmente automática para... Espero ser capaz de relatar positivamente sobre esta máquina.



--------------------
Viesta OneTouch500, JURA ena , Severin S2+ , Saeco Primea Touch , Cafe Celica (Merol), Delongi esam 5500, Krups XP, AEG 220; SOLAC Espression touch, Bosch...

rockabilly

Quarta-feira, 29. Março 2017, 13:24

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 16736

Membro desde então: 03.07.2012

Assim, a 2ª máquina VIESTA onetouch 500 totalmente automática está agora alguns dias em funcionamento smile.gifÉ a versão actual, mais uma vez adquirida como B-goods.
Na versão atual não
há mais
iluminação de copo
. Isto teve que dar lugar ao agora removível bocal de espuma de leite. Vantagem para a limpeza, muito ruim para a óptica.

O software/firmware não sofreu alterações,

ou seja, no display/settings você ainda pode ajustar a iluminação - mas sem função devido à falta de hardware. O

meu novo autómato muda mais rapidamente para o modo standby (independentemente do

tempo de desligamento

seleccionável

) quando não está a ser utilizado.

O café está bom de novo, o moedor está um pouco mais fino ajustado... ejectar o resíduo redondo firme

.

A espuma de leite pode agora ser ajustada com uma roda de ajuste. Mas isto já é muito bom com o modelo mais antigo sem a possibilidade de ajuste...

anexo (Número de downloads: 3676)

anexo OneTouch500_Manual_AIO_v08_DE.pdf



--------------------
Viesta OneTouch500, JURA ena , Severin S2+ , Saeco Primea Touch , Cafe Celica (Merol), Delongi esam 5500, Krups XP, AEG 220; SOLAC Espression touch, Bosch...

 Seite 12