Pesquisa avançada

Máquinas de café totalmente automáticas Siemens

Problema de software - Descalcificação

jokana33   

Segunda-feira, 31. Julho 2017, 13:13

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 30367

Membro desde então: 01.05.2017

Olá a todos! sad.gif sad.gif sad.gif

A Siemens não é capaz de resolver o problema do software "descalcificador" nas suas máquinas de café totalmente automáticas (Update)!

Acende novamente depois de alguns copos!

Você descalcifica muito conscienciosamente de acordo com o manual de instruções e o problema é logo de volta.

O programa (software!) não reconhece a descalcificação e não volta ao início!

Tenho a minha máquina, EQ.6 - Série 300 - TE603501EN, já pela 3ª vez em reparação!

mad.gif mad.gif mad.gif

É muito entediante e irritante!

LG Hansi

Danceman

Terça-feira, 01. Agosto 2017, 06:10

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

QUOTA
A Siemens não é capaz de resolver o problema do software "descalcificador" das suas máquinas de café totalmente automáticas

Tens a certeza que é um problema de software? Então o problema deve ocorrer com mais frequência.



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?

kaffeechris

Terça-feira, 01. Agosto 2017, 19:10

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Garantia?
Três vezes auto erro=
WandlungMfG
Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

jokana33   

Segunda-feira, 07. Agosto 2017, 11:50

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 30367

Membro desde então: 01.05.2017

Olá a todos!

Obrigado à Danceman e ao kaffeechris pelas suas mensagens!

Claro que já descalci x vezes e isto com uma água muito macia, que temos aqui.

Tenho a máquina há mais de meio ano e o problema aparece sempre depois de alguns (15-20 copos).

Problema de software claro, se a "descalcificação urgente" acender no visor!

E não se apercebe que você descalçou de acordo com o manual e as instruções no visor/menu!

O programa não reconhece a descalcificação e não a reinicia devidamente - Reset!

O amor!

Hansi

dry.gif dry.gif dry.gif

Imagem em anexo

jokana33   

Segunda-feira, 07. Agosto 2017, 11:55

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 30367

Membro desde então: 01.05.2017

Adenda ao kaffeechris!

Por causa da conversão / garantia.

Vou pensar nisso!

LG Hansi dry.gif sad.gif mad.gif

Danceman

Terça-feira, 08. Agosto 2017, 06:06

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

E o problema aparece desde o início contigo?

Com a maioria dos outros fornecedores de máquinas, o problema geralmente só ocorre se o processo de descalcificação não foi seguido corretamente. Neste caso, as máquinas não aceitam a descalcificação como uma descalcificação completa. Não quero dizer que é realmente devido a uma descalcificação errada, mas é claro que a probabilidade é muito alta. Até agora havia quase sempre um erro operacional porque os utilizadores não liam exactamente ou encurtavam o procedimento...

Como eu já disse, se houver um erro de software, você teria que ler sobre tal erro nos vários fóruns com bastante frequência. Também há mais vezes a máquina...



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?

jokana33   

Quarta-feira, 16. Agosto 2017, 10:47

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 30367

Membro desde então: 01.05.2017

Olá, Danceman!

O problema começou a aparecer após 3-4 meses.

Eu descalcifiquei de acordo com as instruções e o manual de instruções!

Não se deve tomar o cliente como um tolo!

O programa (menu) é muito preciso!

Agora eu mandei reparar a máquina pela 3ª vez na garantia. Eu não o limpei e desci antes. A empresa jogou 1 update e preparou 30 chávenas de café. Nenhuma mensagem veio na máquina na reparação. Um dia depois de me devolverem o aparelho, a mensagem "descalcificação urgente depois de 3 chávenas de café" voltou a aparecer!!! O que se pode
dizer a isso?dry.gif sad.gif mad.gif!
Tenho a
máquina pela 4ª vez reclamada! LG Hansi

Gast_joschi

Sexta-feira, 13. Abril 2018, 08:58

Unregistered

Olá,

Jokana, este problema já foi resolvido?
Há cerca de três
semanas que sinto o mesmo.

O mesmo tipo de máquina e após a descalcificação ele quer

fazer

uma descalcificação 20 xícaras mais tarde

.
Já descalci inúmeras vezes e vi o manual de instruções e os vídeos de instruções. Por isso, presumo que estou
a fazê-lo bem.
A máquina já está agora fora de
garantia.

Você tem mais alguma idéia? O software pode fazer um reset (não faça reset às configurações de fábrica, eu já

fiz

isso

)?
Obrigado e saudações

Gast_Stephan

Segunda-feira, 16. Abril 2018, 21:04

Unregistered

Olá a todos
, eu comprei um eq6 400 em dezembro de 2017 e tenho o mesmo proplema. É realmente incrível à noite. Após a descalcificação, a mensagem já vem 5 referências mais tarde
.

Há alguma experiência do que a Nan pode fazer aqui, entretanto. Diz-me onde está o... O sensor é... para que eu o possa arrancar.

Gast_Andi

Segunda-feira, 16. Julho 2018, 09:05

Unregistered

Por isso tenho sorte de sermos poupados a tal coisa (até agora), mas não acho que seja um problema de software, porque se o software não aceitar/aceitar a descalcificação ou o que quer que seja, seria necessário descalcificar imediatamente a seguir e não só depois de 20 chávenas.

Qual descalcificador você usa? Como a minha preferida tinha o hábito de descalcificar a nossa anterior máquina Saeco com material universal e isto rapidamente chegou ao fim, e como necessitava de descalcificação com extrema frequência, decidi na Siemens usar apenas descalcificadores e pastilhas de limpeza originais.

A máquina já fez 3926 cafés e 136 bebidas lácteas fenomenais e funciona como um relógio.

Verifique a dureza da água e o ajuste correspondente da máquina, em algumas regiões a água da torneira é tão calcária que a máquina deve ser descalcificada com mais frequência.

Com os melhores cumprimentos,

Andi

Kaffeepoint

Domingo, 22. Julho 2018, 15:11

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 455

número de sócio..: 28864

Membro desde então: 07.06.2016

O calcário provavelmente está defeituoso. wink.gif



--------------------
KVA:WMF 800 ST: Lelit Bianca PL 162

Mal

Domingo, 18. Novembro 2018, 15:16

Unregistered

Olá a todos
, eu tenho o mesmo problema com o EQ.6 S700. Após cerca de 3 meses, devemos descalcificar todas as 15-20 taças. Alguém conhece uma solução para isto? Reclamar à Siemens não parece realmente ajudar.

Spartako

Quarta-feira, 12. Dezembro 2018, 07:50

Unregistered

Se você ler alguns dos posts aqui, você terá a impressão de que com os produtos Siemens, somente o consumidor pode ser culpado se um produto não funcionar corretamente.

Tenho o mesmo problema. Imediatamente após a descalcificação, recebo uma mensagem de que a máquina tem de ser descalcificada após 20 chávenas. Esta mensagem não existia antes.

Eu tenho a máquina de café há mais de 2 anos e provavelmente vou desfazer-me dela. Depois dos postes aqui, não me vou incomodar a tentar consertá-lo.

Spartako

Gast_Katrin

Domingo, 23. Dezembro 2018, 17:30

Unregistered

Temos o mesmo problema com a descalcificação
Imediatamente após o processo de descalcificação, vem a escrita
.

Descalcificamos exactamente de acordo com as instruções e com os comprimidos descalcificadores prescritos.

Gast_Jens

Terça-feira, 25. Dezembro 2018, 10:47

Unregistered

QUOTA (jokana33 @ segunda-feira, 31 de julho de 2017, 13:13 hrs)
Olá a todos! sad.gif sad.gif sad.gif

A Siemens não é capaz de resolver o problema de software "descalcificação" das suas máquinas de café totalmente automáticas (Update)!

Acende novamente depois de alguns copos!

Você descalcifica muito conscienciosamente de acordo com o manual e o problema está de volta.

O programa (software!) não reconhece a descalcificação e não volta ao início!

Tenho a minha máquina, EQ.6 - Série 300 - TE603501EN, já pela 3ª vez em reparação!

mad.gif mad.gif mad.gif

É muito entediante e irritante!

LG Hansi

oi teve o mesmo problema eu peguei um descalcificador sem nome e depois corri os siemens originais 2 vezes houve silêncio

 Seite 123