Pesquisa avançada

Moedor Krups EA8038

Pesquisar pedras de moinho

Erdinger1

Quarta-feira, 28. Agosto 2013, 12:00

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 21595

Membro desde então: 27.08.2013

Mayday, mayday. O meu moedor Krups EA8038 totalmente automático parou de moer. O motor do moedor funciona quando não há feijões cheios. Com feijões, ele luta por um curto período de tempo e depois pára. Infelizmente eu não sei como remover as pedras de amolar para limpá-las completamente (o moinho já está desmontado). De alguma forma tenho de bloquear o moinho para soltar a porca. Se as mós estiverem gastas Alguém sabe onde posso arranjar um substituto? A maioria deles quer vender-me o moedor completo, se ele estiver disponível para esta máquina. Talvez outras pedras de moinho sirvam. Moedor: Eldom Rothrist EL60
.Obrigado!

rudi-03

Quarta-feira, 28. Agosto 2013, 14:27

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012

Olá, Axel,

como remover e limpar o anel de moagem está neste artigo.
Como mudar cones e pedras de moagem podem ser lidos aqui. Por favor, note:
Linha da esquerda Se
isso não funcionar, precisa de um novo motor.



--------------------
Gruß Rudi

derveganer

Terça-feira, 19. Janeiro 2016, 02:02

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 28193

Membro desde então: 19.01.2016

Olá eu sei que o post já é mais antigo
, mas onde está o post ou link onde você pode ver como
cortar
o
MahlringmfgVegan

rudi-03

Terça-feira, 19. Janeiro 2016, 19:32

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012

Olá,

basta clicar em "Responder", depois os links ficam activos novamente. Alternativamente, você teria que fazer zapping através de "Nome do membro" e "Todos os posts deste membro".
Infelizmente, os links foram desativados por padrão, o que certamente não torna a busca mais fácil.
sad.gif



--------------------
Gruß Rudi

michael_51

Sexta-feira, 16. Dezembro 2016, 22:03

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 29602

Membro desde então: 11.12.2016

Querida comunidade do café,

na minha máquina o moinho está entupido. Desmontei-o quase completamente e limpei-o de resíduos de café.

O motor parece estar OK; o cone de moagem está girando. No espaço abaixo do cone de moagem encontra-se uma cavidade da qual o café é (ou deve ser) ejetado para o lado. Nesta cavidade encontrei pequenas placas de plástico durante a limpeza e agora não sei de onde elas vieram. Talvez eles façam parte do moedor?

Agora a minha pergunta:
o café moído sai por si só da câmara de moagem quando o moedor está em funcionamento ou havia algum tipo de roda de pás que agora está
partido?
Muito
obrigadoMichael

Hayabusa717

Segunda-feira, 12. Março 2018, 10:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 2209

Membro desde então: 22.04.2008

Olá ,

não o moedor tem um distribuidor de plástico com dentes que transportam o café para fora do moedor.

Esta parte desgasta com muita frequência com as novas gerações.

A peça custa 10 euros e só precisa de ser trocada.

Saudações Michael

Andyvollautomat

Sábado, 31. Março 2018, 23:05

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 11

número de sócio..: 22951

Membro desde então: 27.12.2013

QUOTA (Hayabusa717 @ segunda-feira, 12 de março de 2018, 09:36am)
Olá ,

não o moedor tem um distribuidor de plástico com dentes que transportam o café do moedor.

Esta parte gosta de se desgastar com as novas gerações.

A peça custa 10 euros e só precisa de ser trocada.

Saudações Michael

Olá Hayabusa717 Pode
nomear uma fonte onde este
plástico
"Mahlstern"
custa 10 euros?

O único que encontrei quer ter 26,99 euros no ebay. Acho um pouco caro, tendo em conta que

o moedor custa 75 euros...
E depois uma pergunta para TODOS que
podem responder
: Existem novas versões 5 ou também chamadas v5.2 millstones em, por exemplo, Ebay, que têm uma forma um pouco diferente e
devem alcançar
um crema melhor por diferentes graus de moagem
.

Alguém já sabe disso ou já o tem instalado ou poderia

recomendá-lo?

Basta digitar "Reparaturset V5.2 Mahlsteine" na busca no Ebay

.
Obrigado por qualquer feedback, espero que não depois de "anos" ;-)

rh7

Segunda-feira, 02. Julho 2018, 21:45

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 32558

Membro desde então: 01.07.2018

Olá, também tenho o EA8038. Eu também tenho os dentes do Mahlstern todos partidos. Infelizmente tenho de admitir que isto já se anunciou. O moedor soou sempre um pouco torturado durante a moagem e com o copo duplo a máquina foi cada vez mais ao autoteste após o primeiro copo. Acho que isto foi causado pelo bagaço que não foi pressionado de forma tão limpa, e quando se irradiava a luz para dentro dele, podia-se ver muito pó de café.
A pergunta que eu me faço agora, se eu tivesse apenas que desmontar e limpar o moedor a tempo de evitar isso, é se eu deveria ter colocado uma nova estrela e tudo está bem novamente ou se isso indica que as pedras moídas estão gastas e a estrela quebrada é apenas uma consequência? Ou outra razão para o problema do autoteste após a primeira xícara ?

rh7

Quarta-feira, 18. Julho 2018, 20:08

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 32558

Membro desde então: 01.07.2018

Se alguém ainda tiver o problema com a estrela de transporte defeituosa no moedor, pedi uma impressão 3D da peça por falta de alternativas. O modelo já foi postado aqui em outro tópico. O link para ele :
https://www.thingiverse.com/thing:2086504Von

lá de eu encomendei a peça em sculpteo.com por 10,60 euros incl. o envio. Estava lá depois de uma boa semana, até agora aguentou...

!

Terça-feira, 08. Outubro 2019, 17:25

Unregistered

smile.gif

shaffiq.rahemtulla@gmail.com

Quinta-feira, 17. Fevereiro 2022, 13:11

Unregistered

QUOTAS (rh7 @ 18 de julho de 2018 08:08 pm)
Se alguém ainda tem o problema com a estrela de transporte defeituosa no moedor, pedi uma impressão 3D da peça devido à falta de alternativas. O modelo já foi postado aqui em outro tópico. O link
:https://www.thingiverse.com/thing:2086504From ali encomendei a peça em sculpteo.com por 10,60 euros incl. o envio. Estava lá depois de uma boa semana, até agora aguentou...

Muito obrigado pela informação. Estou recebendo citações para a parte impressa em 3D.