Pesquisa avançada

Novo selo

04.02.2021

Para mais transparência e sustentabilidade no cultivo do café

O Verdadeiro Selo da ManhãFonte da imagem: Tchibo

A empresa Tchibo introduz um novo selo de sustentabilidade "Truemorrow". O nome "Truemorrow" é uma composição de palavras verdade e amanhã. A gama de produtos "Black'n'White" será a primeira. Quando o logotipo está na embalagem, o cultivo de café atende a certos critérios para o cultivo sustentável. Estes incluem salários mínimos, proteção florestal e a ausência de pesticidas proibidos.

A organização sem fins lucrativos, com sede em Nova Iorque, Enveritas, fundada em 2016, é responsável pela classificação e monitoramento. Auditou 664 fazendas de café e suas áreas de cultivo para o início da campanha.

O novo selo destina-se a complementar as certificações existentes, tais como UTZ, Fairtrade ou Rainforest Alliance, tornando todo o processo mais transparente. A abordagem é boa em princípio, mas atualmente não difere fundamentalmente das certificações existentes. Um verdadeiro valor acrescentado teria sido uma ligação directa, por exemplo, através de um código QR. Ali poderiam ser recuperados dados detalhados sobre a avaliação do café contido na embalagem e da fazenda de café associada. Actualmente, apenas as informações gerais habituais podem ser encontradas em www.tchibo.de/truemorrow.

Tchibo Truem amanhã

Vídeo explicativoQuelle: Tchibo